domingo, 10 de agosto de 2014

Amor brega, mas lindo






Dizem por aí que o amor é lindo. Pode ser... mas é brega. Como algo pode ser lindo e brega ao mesmo tempo? Ah, esse é o mistério do amor. Amor é, talvez, o sentimento mais profundo que um ser humano pode sentir. Pior que isso: é o sentimento mais inesperado que existe. Inesperado? Como assim? Claro, pois o amor nos domina quando a gente menos espera. E, na maioria das vezes, acontece da forma mais estranha possível.

Desde março, estou no "barco do amor". Aliás, tá vendo só? Já falei "bregaiada". Mas é impossível não ser brega, quando se fala de amor. Afinal, esse sentimento, além de inesperado, nos faz agir por impulso. E, agindo por impulso, a gente fala coisas sem pensar direito e isso acaba nos tornando... bregas, muitas vezes. Repare até nas letras das canções românticas. Coisas como "você é a razão da minha existência", "você é como o sol que ilumina o meu dia", "você é o meu céu" são bastante frequentes. E tem coisa mais brega do que isso?

E aí, eu penso: ser brega é ruim? Sim. Mas nesse caso, não. Tudo bem, a outra pessoa pode até não gostar quando falamos coisas desse tipo, quando demonstramos o sentimento de forma tão cafona, mas é algo que vem naturalmente. Por isso eu digo que o amor é brega. Lindo, sim. Mas brega.

Um grande abraço e até o próximo texto, que há de ser menos brega... digo digo, que há de ser melhor do que este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário